Sobre

Sala Vazia é uma plataforma criativa em formato de residência artística que propõe desenvolver ações, apresentações e experimentações em diversos formatos no campo da arte sonora, artes cênicas, performance, audiovisual, arte digital entre outros desdobramentos multi-linguagens na cidade de Fortaleza – ceará – brasil. Artistas de diversas partes do Brasil, América Latina e mundo se utilizam de projetos desenvolvidos e criados nos espaços autônomos e independentes, como: Trincheira e Salão das Ilusões (criadores do Sala Vazia) e suas interlocuções com outros espaços na metrópole, como: galerias de arte, teatros, centros culturais, associações e órgãos institucionais.

CURADORES

>LUCIANA FLEISCHMANN

É Licenciada em Comunicação Social pela Universidad Nacional de Rosario (Argentina) e mestre em Comunicação, Imagem e Informação pela Universidade Federal Fluminense (Brasil). Pesquisa e produz atividades experimentais em arte e tecnologias livres, como o Festival Tropixel-Arte, Ciência, Tecnologia e Sociedade (Ubatuba, Brasil), o projeto Aprender Brincando, que desenvolve laboratórios de aprendizagem em rede em escolas públicas do Rio de Janeiro, e a plataforma Rede//Labs, onde pesquisa sobre cultura digital experimental no Brasil e América Latina. Atualmente reside em Medellin (Colômbia) onde coordena o programa de residências do laboratório comunitário Platohedro.

>WALÉRIA AMÉRICO

Trabalha com vídeo, fotografia, instalação e performance, pesquisando e experimentando as relações de corporificação, trajetividade e co-presença entre singularidade, entorno, habitação e deslocamento. Sua trajetória artística se desdobra numa constante atenção às reciprocidades entre corpo e lugar. Adicionalmente, uma atenção ao Outro a tem levado a considerar o aspecto colaborativo do trabalho artístico, através de proposições nas quais a materialidade da conversa e da convivência é explorada em imagens-paisagem que se constroem como convites ao atravessamento e à habitação.

>DUDU TSUDA

É artista multimídia, artista sonoro, músico, compositor, performer, produtor musical, professor nos cursos de Cinema, Radio TV e Produção em Música Eletrônica na Universidade Anhembi Morumbi e professor convidado da PUC/SP desde 2010. Mestre pelo programa Tecnologias da Inteligência e Design Digital PUC-SP. Graduado em Comunicação em Multimeios PUC-SP.

SALA VAZIA

>Inscrições: Abertas de 23 de novembro a 23 de dezembro;
>Período da residência artística: fevereiro, março e abril;
>Público: para artistas iniciantes ou não;
>Edifício Dona Bela – Rua Coronel Ferraz, 80, Centro, Fortaleza;
>salavaziaresidencia@gmail.com