Rede Rádio Arte – Sala Vazia

Ouça o programa de rádio da Sala Vazia

 

A Sala Vazia mantém em parceria com a Rede Radio Arte seu canal de rádio, e lança nesse mês de março três programas apresentando um panorama da arte sonora feminina na América Latina. E sua estréia fora da internet, acontece dia 30 de março às 14h na Rádio MEC FM do Rio de Janeiro, Rádio UFMG de Belo Horizonte e na FM Nacional do Amazonas.

A RRA é um portal na web onde se hospedam grupos e artistas sonoros e radioartistas individuais, assim como grupos de pesquisas universitários do Brasil, além de outros grupos/artistas estrangeiros selecionados. O objetivo é permitir o conhecimento mútuo e o intercambio entre os artistas e produtores nessa área, assim como a possibilidade de produção coletiva de programas de rádio para transmissão em web radioda própria plataforma, assim como em rádios educativas, como já está acontecendo, desde setembro 2015 na UFMG Educativa -104,5 FM Belo Horizonte –  e desde janeiro 2016 na Rádio MEC FM Rio de Janeiro – 99,3  FM

Nessa primeira edição, a Sala Vazia traz compositoras, performers, pesquisadoras que se destacam em suas áreas de atuações. O programa contempla uma geração de artistas cearenses, como a compositora cearense Marta Aurélia com Cidades Invisíveis, do seu recente álbum Acesa; Emília Schramm com Amazonas Guerreando e Clau Aniz com a faixa Montanhesa do álbum Filha de Mil Mulheres.

A estética do ruído se faz presente em obras como a da argentina Inti Pujol com um set ao vivo no Festival Santo Noise 2018 em Córdoba na Argentina, as cariocas Luiza Helena Guimarães e Bella  apresentam suas investigações com melodias e sínteses sonoras e fechando bloco a baiana Andrea May e a cearense Vivi Rocha.

>>>

Para ouvir a #edição1 e saber mais sobre as artistas, bastar acessar: https://rederadioarte.com/sala-vazia/