Parceria > BIM e Continente

Sala Vazia pela América Latina

>>>

Através de articulações institucionais – Sala Vazia Residência Artística cria um programa de trocas artísticas e intercâmbios no campo da experimentação da imagem e audiovisual. com duas das mais significativas e representativas iniciativas na América Latina. Com isto, a BIM – Bienal de la Imagem y Movimiento (Argentina)  e núcleo de estudos CONTINENTE que é ligados aos estudos em audiovisual e experimentação da imagem da UNTREF – Universidade Nacional Trés de Feverero.

Por meio disto, intercâmbios de artistas-educadores, processos artísticos, participação em simpósios, congressos e de atividades promovidas por ambas instituições – desenvolverão um escoamento das ações integradas entre os dois países.

Saiba mais dos novos parceiros aqui: http://www.bim.com.ar/http://untref.edu.ar/

BIM – Bienal de la Imagem y Movimiento é um evento dedicado ao cinema e vídeo experimental, com uma dimensão internacional, que consolida depois de três edições anteriores. Propõe um forte e necessário cruzamento entre artistas de diferentes latitudes com o objetivo de gerar diálogos sobre o contexto da arte contemporânea com foco em práticas audiovisuais. É um ponto de encontro entre criadores, pesquisadores, estudantes, produtores culturais e público que ama as artes audiovisuais em suas expressões mais diversificada.

 

>>>

Centro de Investigacón y Desarollo de Proyectos vinculado a las Artes Audiovisuales (CONTINENTE) : É um espaço de reflexão sobre filmes e vídeos experimentais, além de uma equipe para o desenvolvimento de projectos ligados às artes audiovisuais. Foi criado em 2005 por Andrés Denegri y Gabriela Golder, no âmbito da carreira de Electronic Arts na Universidade Nacional de Tres de Febrero. O objetivo do CONTINENTE é disseminar e promover a produção audiovisual experimental,especialmente aquelas criações de artistas argentinos e o resto da América Latina.