Conheça xs residentes

Brevemente nossxs residentes estarão chegando. Conheça um pouco delxs e dos seus trabalhos:

 

> Cinira D’Alva

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo e com mestrado em Processos Urbanos Contemporâneos pela Universidade Federal da Bahia, Cinira d’Alva implicou-se desde cedo com os modos de fazer do arquiteto e sua relação com o habitante e a cidade, propondo desvios ao modo de operar hegemônico na arquitetura e urbanismo. Atualmente realiza trabalhos onde busca explorar as possibilidades de envolvimento com a paisagem a partir de táticas de apreensão e transcrição da experiência.

 

>>>

 

> Jonas Van

Jonas van Holanda é artista cearense, trans não binário. O seu trabalho é baseado em subverter relações semânticas e criar referências estéticas com ferramentas e discursos decoloniais. Suas exposições recentes: Mostra TEXTÃO, Museu da Diversidade de SP, Quando nós estamos?, Instituto Tomie Ohtake, Travessias Ocultas, SESC Bom Retiro, Bestiário, CCSP. Vive e trabalha em São Paulo.

 

>>>

 

> Bella

Bella é brasileira, nascida no Rio de Janeiro, vive em São Paulo.

Artista sonora. Vem desenvolvendo projetos que exploram as relações entre aspectos físicos e conceituais da matéria/som. Trabalha frequentemente com colaborações, relacionando o som com dança/movimento, artes visuais e multimidias.

 

>>>

 

> Alexandra Martins

Alexandra Martins Costa é de Brasília e atualmente mora em Salvador. Em sua cidade natal fez parte do  Corpos Informáticos – Grupo de Pesquisa em Performance e da coletiva Tete a Teta com Alla Soub. Em Salvador constrói o Cabaré Belas, Arretadas e Fora da Casinha e faz parte da Feminaria Musical, Grupo de Pesquisa em Experimentos Sonoros. Tem se voltado a pesquisar performances ligada ao sagrado, temáticas de gênero, comicidade e palhaçaria. É formada em Comunicação, possui especialização em Artes Visuais e mestrado em Estudos de Gênero pela Universidade Federal da Bahia.

 

>>>

 

> Verónica Cerrotta

Verónica Daniela Cerrotta é uma artista, pesquisadora e docente argentina que atualmente mora no Rio de Janeiro, Brasil. Formada em música, som e artes visuais trabalha no campo da arte sonora, colocando a escuta e a paisagem cotidiana em foco. Suas produções são baseadas no uso de gravações de campo e oscilam entre a música experimental, e a paisagem sonora.

 

>>>

 

> Jorge Crowe

J.Crowe: Artista audiovisual, professor e desenvolvedor eletrônico baseado em Buenos Aires. Desde 2008 dirige o Laboratorio de Juguete, um espaço de divulgação especializado em eletrônica e suas aplicações criativas, educacionais e artísticas. É membro do projeto Flexible (arte, ciência e tecnologia para crianças), professor no Mestrado em Tecnologia e Estética das Artes Eletrônicas (UNTREF) e da Especialização em Teatro de Objectos, Interatividade e Novas Mídias (UNA). Realizou conferências, workshops, exposições e apresentações audiovisuais ao vivo em Argentina, América e Europa.