#ATERRARFOGO auto-cultivo

No segundo dia de encontro iniciamos com uma prática de respiração coletiva, depois a Aline propôs uma dinâmica de olhares em que cada uma de nós pôde se olhar, perceber e permanecer em contato visual. Em roda, tocamos as mãos umas das outras, até ficarmos de pé. Banho de cachoeira de mãos.

Depois fomos ler cartas. A Lucy trouxe o tarot e cada uma tirou uma carta e também tiramos uma carta para o grupo, que foi “A Alta Sacerdotisa”.

 

Coloque o auto-cultivo no topo da sua lista de prioridades diárias

Na descrição da carta dizia que “A Alta Sacerdotisa” é um dos arcanos maiores, e representa a sabedoria humana. Em termo de ordenação das cartas, ela aparece assim que o Louco decide desenvolver seus poderes inatos. A Alta Sacerdotisa é sua primeira professora, representando a vida interior e o método para contatá-la, bem como o estudo contemplativo da natureza e do mistério espiritual.

A Alta Sacerdotisa aconselha a aderir à sua prática espiritual escolhida de forma mais regular. Se você quer os benefícios da evolução, você terá que cooperar com o espírito. Todos nós temos distrações, exigências – uma vida inteira cheia de razões pelas quais não podemos encontrar tempo para nos refugiarmos em nosso santuário interior.

Até que você considere isso vital para o seu bem-estar como a necessidade de comer e dormir, é provável que você esteja eternamente inquieta e profundamente insatisfeita. Uma rotina espiritual que se adapte ao seu temperamento, praticada todos os dias, é o caminho mais confiável para a liberdade.