#6RECEPÇÃO SALA VAZIA – JORGE CROWE

Programação

> 09 mai

 

ABERTURA DE PROCESSO CRIATIVO

Memória Magnética – Jorge Crowe/ARG

 

Pretendo continuar com as linhas de pesquisa iniciadas para a minha exposição individual “Memória Magnética” (março 2018) baseada principalmente nos eixos:

  • O uso de fita cassete como suporte para reprodução / gravação de som
  • A captura de som de campos eletromagnéticos, tanto aqueles presentes em dispositivos eletrônicos comumente usados, quanto aqueles deliberadamente gerados para a criação de som.
  • Ambos os recursos podem ser vistos claramente em ação na peça “Modo Submarino”

Neste caso em particular, tendo já levemente explorado as possibilidades de esses recursos em objetos e instalações, pretendo investigar a criação de instrumentos de performance audiovisual em tempo real. Durante todo o mês de março de 2019, estarei participando da Residência Cryptic em Cove Park (Escócia), onde me concentrarei no segundo eixo (captura de campos eletromagnéticos), então considero ideal propor o primeiro eixo (uso de fita cassete) para esta residência em Sala Vazía.

Tendo já desenvolvidos os circuitos necessários para trabalhar com a amplificação das cabeças magnéticas (disponível online no meu github), pretendo desenvolver um player de áudio baseado em fita, de quatro canais, com controle de tom global e controle de volume e equalização individual. O projeto será de código aberto, como é o caso de todos os meus desenvolvimentos realizados no Laboratorio de Juguete.

Conheça também outros projetos do artista no seu site: http://www.jcrowe.xyz/

>>>

Porão/Masmorra – URO

Com a utilização de samples, softwares, controlador, pedais e mesa de efeitos para vocalizações, ali está URO. Paisagens obscuras para falar do tempo presente.

Poeta, cronista, compositor, ator, performer, músico e cineasta esporádico. Artista prolífico da cidade de Fortaleza. Nome importante nas artes independentes para além das fronteiras do estado. Produtor e curador. Responsável pelo selo SuburbanaCo, selo cearense de música, literatura e outras artes. Entusiasta das novas linguagens. Amante do Século XX, pensador do tempo presente. Fique por dentro das produções encabeçadas pelo selo em: https://suburbanaco.bandcamp.com/music

>>>