#5RECEPÇÃO SALA VAZIA – Verónica Cerrotta

Programação

> 27 abr

 

ABERTURA DE PROCESSO CRIATIVO

INTERVIR A PAISAGEM: PRÁTICAS DE ESCUTA – VERÓNICA CERROTA/ARG

Minha atividade está relacionada com a arte sonora/ paisagem sonora/ podcast
experimental/dramaturgia sonora tendo em conta a relação do sujeito com o meio
ambiente, produzindo material de som da vida – e da atividade -na cidade. A
proposta de formação está relacionada ao passeio e a deriva como dispositivos que
permitem conhecer e registrar um determinado lugar a partir da escuta.

O portfólio da artista se encontra online pelo bandcamp: https://veronicadaniela.bandcamp.com/

 

>>>

ARQUELANO

Arquelano é um projeto de música eletrônica pop experimental encabeçado pelo estudante de políticas públicas, cantor, compositor e produtor musical cearense Benjamin Arquelano, com contribuições de Théo Fonseca nas guitarras e Emília Schramm nos arranjos vocais e composições. O projeto explora as vertentes da música eletrônica experimental partindo da poética da vivência de Arquelano, jovem negro, lgbttq, que diariamente realiza o percurso entre duas cidades: Maracanaú e Fortaleza.

 

EP completo lançado em 12 de abril de 2019. Misturando música eletrônica, pop e MPB, o projeto experimental nasce ainda em 2015, quando Benjamin Arquelano começa a pensar sobre o conceito de “ponto” durante uma aula da faculdade. Em entrevista ao Jornal O Povo, o artista comenta sobre o álbum:

“O ponto é o primeiro fragmento de uma imagem”, afirma, acrescentando ainda a ideia de que, ao mesmo tempo em que o símbolo é uma partícula inicial, também representa um fim. “Comecei a fazer uma metáfora com a minha carreira artística, com relacionamentos e fui amadurecendo composições com esse conceito de início e fim”.

O resultado, segundo o artista, são mais de 90 músicas feitas desde então. Para este primeiro EP, o trio apresenta apenas seis. “As músicas do Ponto não são as melhores músicas do Arquelano, mas sim as que melhor se conectaram no conceito”, diz. Ele revela que o grupo já trabalha em composições novas.

Outras produções do artista vocês escuta aqui: