#5Finalização de Ciclo – Verónica Cerrota

Programação

> 07 mai _ 19h _ Salão das Ilusões_ Gratuito

 

Intervir a Paisagem: Práticas de Escuta

Concerto instalativo. Compartilhamento do processo.

Verónica Cerrotta, (gravações de campo, microfone de contato e hidrófono processados) com a participação da Vivi Rocha Jones (sintetizador, tambor solar, cuenco e acessórios) em sessão de improviso.

Os sons da cidade de Fortaleza conformam uma trilha sonora que é narrada cronologicamente segundo as caminhadas feitas durante a Residência. Diferentes paisagens e situações se sucedem e superpõem criando imagens sonoras, que estimulam uma escuta atenta e criativa.

Sobre essa trilha desenhada as artistas improvisam interatuando ao vivo com aquela cidade registrada em gravações, misturando os  sons de Fortaleza com outros que elas mesmas executam.

>>>

ASMR Sesssion: Auto Anti-Ajuda

Jupyra

Neologismo para  um fenômeno bioafetivo em busca de uma anti auto-ajuda; fala suave para os nossos ódios, sussurros para nossas ambiguidades, sem fala para a transcendência. Inaudível, ininteligível e não-intencional.  Desrespeitar e abrir mãos dos paradigmas ordenadores das nossas noções de paz. Temos que assumir que não está tudo bem e buscar a verdade – ou forjá-la – fora do imaginário do bem. Um convite ao desmonte do nosso infantil e dos trenzinhos da alegria.